POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES — MOTOPELSTORE

 

A MOTOPELSTORE preza pela sua satisfação e pelo cumprimento integral do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90). Todas as trocas e devoluções seguem rigorosamente a legislação vigente e nossos processos internos de qualidade.

Abaixo estão as orientações para solicitar devoluções, trocas ou estornos de forma rápida e segura.

 

  1. Política de Devolução — Arrependimento ou Insatisfação

De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, quando a compra é feita fora do estabelecimento comercial (como em nossa loja online).

Caso deseje devolver o produto por arrependimento, insatisfação ou erro na escolha, é necessário que:

  • o produto esteja sem sinais de uso, riscos, sujeira ou danos;
  • esteja em sua embalagem original, com todas as etiquetas, acessórios e manuais;
  • o pedido seja comunicado dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento.

Para solicitar a devolução, envie um e-mail para contato@motopelstore.com.br, informando o número do pedido e anexando fotos que comprovem que o produto não foi utilizado.

Após o recebimento e análise, o valor pago será restituído conforme as condições descritas na seção “Formas de Restituição de Valores”.

 

 

  1. Política de Troca — Produto Incorreto ou Incompleto

Se você recebeu um produto diferente do adquirido em nosso site ou faltando acessórios, entre em contato em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, através do e-mail contato@motopelstore.com.br.

Envie:

  • fotos do produto recebido (incluindo a etiqueta, se for o caso);
  • número do pedido realizado.

Após a análise e confirmação do erro, a MOTOPELSTORE fará a substituição sem qualquer custo adicional para o cliente.

 

 

  1. Produto com Defeito de Fabricação

Conforme o art. 26 do CDC, o prazo para reclamar de vício aparente ou de fácil constatação em produtos duráveis é de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento.

Caso o produto apresente defeito de fabricação, envie um e-mail para contato@motopelstore.com.br, com:

  • número do pedido;
  • fotos e/ou vídeos que evidenciem o defeito.

Após análise técnica, se o defeito for confirmado, o cliente poderá optar por:

  • substituição do produto;
  • restituição do valor pago; ou
  • abatimento proporcional do preço (conforme art. 18, §1º do CDC).

Atenção: Defeitos decorrentes de mau uso, instalação incorreta, queda, oxidação ou desgaste natural não são cobertos.

 

 

  1. Condições Gerais para Troca e Devolução

Para que a troca ou devolução seja aceita, é necessário que:

  • o produto não tenha sido utilizado;
  • mantenha etiquetas e embalagem originais;
  • seja respeitado o prazo de 7 dias para arrependimento e 90 dias para defeitos;
  • a solicitação seja feita por e-mail e aprovada previamente.

A MOTOPELSTORE aceita a devolução de produtos comprados com desconto, desde que respeitadas as regras citadas acima e o valor da restituição será o valor pago pelo produto.

Após análise, enviaremos as instruções para postagem ou coleta do produto em até 7 (sete) dias úteis.

 

  1. Formas de Restituição de Valores

A restituição será feita somente após o recebimento e análise do produto pela equipe da MOTOPELSTORE.

  • Pagamentos via Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão em até 15 (quize) dias úteis após aprovação da devolução. O prazo de reembolso dependerá da política da operadora do cartão, podendo ocorrer em até duas faturas subsequentes.
  • Pagamentos via PIX ou Transferência: O valor será restituído para a mesma conta que realizou o pagamento em até 15 (quinze) dias úteis após a aprovação.
  • Pagamentos via Boleto: Para as compras pagas com boleto bancário, a devolução do valor será realizada por meio de transferência bancária ou transferência via PIX. Por isso, é necessário que o titular da conta PIX e/ou da conta corrente em que o reembolso será realizado seja o mesmo que finalizou o pedido. A transferência será realizada em até 15 (quinze) dias úteis, contados do recebimento do produto.

 

  1. Direitos do Consumidor — CDC

A MOTOPELSTORE atua em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, garantindo:

  • Direito de arrependimento (art. 49);
  • Garantia legal de 90 dias para produtos duráveis (art. 26);
  • Troca ou restituição por vício comprovado (art. 18);
  • Informação clara e adequada sobre produtos e serviços (art. 6º, III);
  • Atendimento respeitoso e transparente em todas as etapas da compra.

 

 

 

  1. Contato

Para qualquer dúvida, solicitação ou acompanhamento de troca/devolução, entre em contato com nosso SAC:

E-mail: contatocontato@motopelstore.com.br

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (exceto feriados).